terça-feira, 9 de novembro de 2010

Rolamentos - Campanha de Consciencialização Contra a Falsificação

A Associação Mundial de Rolamentos (WBA) é autora desta iniciativa. Marcas como a INA, FAG, NTN-SNR, SKF, KOYO, TIMKEM apoiam esta causa.

 Nas últimas duas décadas, a contrafacção, em geral, tem crescido substancialmente em todo o mundo. Embora haja muitos consumidores a tirarem proveito da contrafacção da música, cinema, electrodomésticos e roupas de marca, no que toca à contrafacção de produtos como pneus, rolamentos e vedantes reside um grande risco. Muitos destes produtos são essenciais para a segurança. Assim, versões falsificadas podem representar uma ameaça real.
Com base nesta questão, a Associação Mundial de Rolamentos (WBA) lançou uma campanha de consciencialização para informar sobre possíveis riscos de segurança decorrentes de rolamentos falsificados. "A nossa iniciativa visa sensibilizar o público sobre os perigos associados às falsificações", diz James W. Griffith, Presidente da WBA e Presidente e Chefe-Executivo da The Timken Company. "A WBA vai intensificar as suas iniciativas de combate à contrafacção. Isto significa, por um lado, fornecer informações aos clientes, e por outro lado, incitar a uma repressão consistente dos transgressores, através das autoridades competentes."
A campanha de informação anti-falsificação da WBA vai chegar a diferentes públicos através de e-mails, banners na internet, média e no site da campanha, www.stopfakebearings.com. No site, os consumidores interessados podem aprender mais sobre as ameaças impostas pelas falsificações ilegais e o que está a ser feito para pará-las.
A contrafacção também viola a propriedade intelectual, como patentes e marcas. As falsificações aparentam e são marcadas como produtos originais, e normalmente é necessária a intervenção de um perito para identificá-las. As autoridades competentes e o fabricante da marca em questão devem ser contactados quando descoberta uma falsificação.
Marcas como a INA, FAG, NTN-SNR, SKF, KOYO, TIMKEM apoiam esta iniciativa.