terça-feira, 12 de junho de 2012

Bridgestone equipa novo Peugeot 208

A Bridgestone foi selecionada como um importante fornecedor de pneus pela PSA Peugeot CitroEn para o novo Peugeot 208. O Bridgestone EP25 com as medidas 185/65R15 88T será o pneu predominante em modelos com jantes de 15 polegadas e o Bridgestone Potenza RE050A 205/45R17 88V será o único pneu em jantes de 17 polegadas.
O elegante Peugeot 208 foi lançado no salão de Genebra de 2012, tendo sido lançado na Europa no passado dia 29 de Março. A Bridgestone começou a fornecer pneus em Dezembro de 2011.
Sobre a escolha do grupo PSA, Edwin Van der Stad, director de vendas, Consumer Business Unit, Bridgestone Europe, salientou: "A Bridgestone está duplamente satisfeita: primeiro ao ser seleccionada para um dos hatchbacks líderes da Europa, caso do Peugeot 208 e, em segundo lugar, ser um importante fornecedor nas duas medidas escolhidas.” 
Especificações exigentes
As especificações de pneus exigidas pelo grupo PSA incluíram a necessidade de excelente manuseamento e conforto, com elevado nível de travagem em piso seco e molhado. A exigência ecológica foi também incluída no desenvolvimento dos pneus, de modo a assegurar uma melhoria significativa na resistência ao rolamento do pneu nas duas medidas de 15 e 17 polegadas, obtendo baixas emissões de CO2. 
Desempenho equilibrado
A Bridgestone começou a desenvolver o EP25 e o Potenza RE050A para o Peugeot 208 em 2009, recorrendo à vasta experiência de desenvolvimento de pneus com características de desempenho equilibradas.
O Bridgestone Potenza RE050A é um pneu de alta performance, projectado para oferecer aos modelos mais poderosos uma resposta imediata e desportiva, combinada com uma performance de excelência ao nível da segurança em piso molhado.
"A Bridgestone preparou um pacote técnico muito competitivo para corresponder às especificações extremamente exigentes e requisitos técnicos da PSA Peugeot Citroën", acrescenta Edwin Van der Stad.