quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Facom lança alicate para tubos de escape

Os mecânicos, frequentemente, têm de cortar os tubos de escape para substituir algumas peças, como por exemplo o silenciador. Para economizar tempo, podem tentar cortar o tubo enquanto este ainda se encontra montado no carro, utilizando para o efeito ferramentas pneumáticas ou elétricas, sendo que ambas acarretam riscos graves em termos de segurança e saúde; as faíscas geradas na proximidade das bombas de combustível podem provocar um incêndio. Em alternativa, podem utilizar uma serra de arco, o que não só seria impraticável como também pode danificar a parte inferior do carro.

A Facom, sempre atenta à saúde e segurança, e com o objetivo de aumentar a produtividade nas oficinas, economizando tempo nas operações diárias, acaba de lançar um prático alicate de roquete destinado ao corte de tubos de escape (DE.8PB).
Esta nova ferramenta proporciona uma opção mais segura e o mecanismo de roquete minimiza o esforço a aplicar no corte do tubo de escape enquanto este ainda se encontra montado no carro. Garante um corte mais preciso e pode ser executado de uma forma rápida e segura.

O alicate de roquete para corte de tubos de escape tem um comprimento de 250 mm e possui uma capacidade de corte regulável de 31mm a 65mm. Foi concebido para facilitar e tornar mais confortável o corte mesmo em espaços difíceis e o seu uso adequa-se à maioria dos carros no mercado.

Alison Howard, UK Marketing Manager da Facom, diz: “O nosso novo alicate de roquete para tubos de escape, DE.8PB, foi concebido para tornar mais fáceis e rápidas as operações de corte nos tubos de escape. É muito fácil de usar; tudo o que precisa de fazer é colocá-lo na posição certa, ajustar o roquete na largura correta do tubo, girar o alicate em torno do tubo e o corte é feito.”