sexta-feira, 28 de junho de 2013

NGK é o fornecedor de velas de ignição para o "LaFerrari"

A NGK Spark Plug Europe está a fornecer à Ferrari as velas de ignição para o LaFerrari, o primeiro híbrido desportivo deste fabricante de automóveis que foi apresentado oficialmente no salão automóvel de Genebra em 2013. Apenas 499 destes automóveis exclusivos serão fabricados, cada um com um motor V12 de 6.3 litros de capacidade e com as velas de ignição MR8AP8HJS da NGK com sensor adicional.

De acordo com o fabricante do automóvel, o LaFerrari é o automóvel mais potente entre todos os modelos que oferece a Ferrari neste momento mas diminuindo o consumo de combustível em 40%. O potente motor V12 tem uma capacidade de 6.3 litros e 789 cv, complementado por uma unidade HY-Kers de 163 cavalos de força e a sua velocidade máxima está avaliada em mais de 360 quilómetros por hora.

Para esta aplicação de alto rendimento, a Ferrari optou pela vela de ignição MR8AP8HJS da NGK, testada na placa do motor Ferrari V8 capaz de alimentar o F458 Italia e o motor do F12 Berlinetta V12. A vela de ignição hexagonal 16 tem uma rosca de M10 e 22 mm de comprimento e foi desenhada especificamente para os motores da Ferrari com o objetivo de adaptar-se ao sofisticado design da câmara de combustão do fabricante.