quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Completam-se hoje 25 anos da morte de Enzo Ferrari, o fundador do célebre construtor de Maranello. Um quarto de século depois, a memória do italiano perdura dentro da Ferrari, apesar de alguns dos funcionários nem sequer terem nascido na data de morte de Enzo Ferrari.
Luca di Montezemolo, atual presidente da marca do ‘Cavallino Rampante’, falou ao site oficial da Ferrari neste aniversário do falecimento do fundador, referindo que “devo-lhe muito, à sua coragem, à sua habilidade de olhar sempre em frente, mesmo nos momentos mais difíceis”. O responsável italiano destacou ainda a sorte que teve em “conhecer Enzo Ferrari e a trabalhar com homens como ele e Avvocato Agnelli”.
Enzo Ferrari está também na memória de Montezemolo nos momentos difíceis, conforme o próprio revelou: “tenho uma foto do fundador junto à minha secretária em Maranello: quando tenho que tomar uma decisão importante, olho para ela instintivamente e pergunto-me a mim mesmo o que ele faria. O exemplo de Enzo Ferrari está sempre na minha mente”.
Por fim, Montezemolo acredita que Enzo Ferrari ficaria contente com a situação atual do construtor, 25 anos após partir: “ele ficaria contente por ver no que a Ferrari se tornou hoje, uma instituição industrial e de corridas, única, que representa a excelência italiana”, disse.