quarta-feira, 18 de setembro de 2013

60 anos da Eibach

A Eibach, fundada na Alemanha, em 1951, por Heinrich Eibach, disfruta hoje de uma enorme reputação mundial, sendo representada em mais de 80 países, incluindo Portugal, através da Q&F.
É um dos principais fabricantes de componentes e sistemas, molas de suspensão, e molas de alta tecnologia, especificamente para aplicações exigentes. A Eibach combina a melhor qualidade, com o mais alto nível de flexibilidade e eficiência na sua produção.
A história começou à 60 anos como explica Wilfried Eibach, o responsável máximo da empresa. “Lembro-me como se fosse hoje. No início tive sempre algum envolvimento e tinha que dividir o tempo com a escola. Recordo-me de o meu pai alugar um pequeno armazém num terreno de Robert Kircchoff e curiosamente mais tarde ele acabou por trabalhar connosco. Em 1960 éramos quatro empregados a contar comigo e conseguíamos facturar anualmente 200 mil marcos alemães”.
De então para cá a Eibach cresceu desde um pequeno armazém na região de Saar na Alemanha, para uma das referências em termos de molas utilizadas em suspensões, mas também utilizadas noutras áreas da indústria.