segunda-feira, 2 de setembro de 2013

McLaren comemora hoje 50 anos


A McLaren comemora hoje o seu 50º aniversário com um evento na sua sede em Woking, destinado a todos os 2000 membros da equipa. Foi no dia 2 de setembro de 1963, que a Bruce McLaren Motor Racing Limited foi formalmente constituída e começou a trabalhar numa pequena oficina em New Malden, Surrey. Volvidos 50 anos, o construtor é um dos mais bem-sucedidos da Fórmula 1, modalidade em que entrou em 1966, e onde já conta 182 triunfos, 8 títulos de construtores e 12 de pilotos.
Ron Dennis, responsável máximo da McLaren lembrou a história de uma equipa que “começou como o sonho de um homem, e desde então cresceu para abranger esperanças e sonhos de mais de 2000 pessoas, que trabalham incansavelmente como Bruce McLaren fez no passado”. Para o responsável, a comemoração do meio século de vida é “uma oportunidade para todos os colaboradores da McLaren perceberem como são partes cruciais de uma organização com uma história e cultura que significam mesmo muito”, disse.
A McLaren irá também participar na estreia em Londres do novo filme ‘Rush’, que aborda o título de 1976 de James Hunt com a McLaren, e da sua rivalidade com Niki Lauda, que mais tarde também foi piloto da equipa britânica. O GP de Itália, no próximo fim de semana, será igualmente palco de comemorações.