terça-feira, 3 de setembro de 2013

Novas Correias Contitech

A ContiTech, especialista em tecnologia de cauchu e materiais sintéticos, decidiu dar ênfase às suas correias que não necessitam de nenhuma tensão adicional para trabalharem. Ainda assim, quando são substituídas, existem alguns detalhes que é preciso de ter em conta.

Quando se substitui as correias é preciso aplicar alguma força, uma vez que as correias elásticas têm de ser esticadas para se acomodarem ao seu local de funcionamento. Existem algumas ferramentas adicionais que são utilizadas para se conseguir uma colocação imaculada da correia.

É essencial não utilizar ferramentas que não são adequadas, como, por exemplo, utilizar um determinado utensílio, uma chave de fendas, que não é a indicada para a tarefa. Utilizando uma ferramenta desadequada, pode danificar-se a própria correia ou quem a está a colocá-la pode magoar-se. Como a Contitech fornece correias para grande parte das marcas de automóveis do mercado, o construtor disponibiliza essas mesmas correias de borracha acompanhadas de uma ferramenta que permite montá-las de forma correta. Estes kits têm as especificações dos construtores. No caso de existir um veículo para o qual a Continental não preparou nenhum kit, a ContiTech recomenda ferramentas especiais. O Uni Tool Elast é uma ferramenta tão especial e tão versátil que pode muito bem funcionar em qualquer marca de automóvel.

A ContiTech disponibiliza ainda a Elast Tool 1, especialmente desenhada para os Ford Focus, C-Max e Mondeo, 1.4 e 16 a gasolina, e para os Volvo C30, S40 e V50 equipados com motor a gasolina. Estes produtos podem ser encontrados no catálogo do fabricante.