terça-feira, 1 de outubro de 2013

Nova B520-C da HPA/FAIP

Chama-se B540-C a nova máquina electrónica com microprocessador TouchScreen que a Conversa de Mãos, Lda., representante exclusivo da marca HPA/FAIP em Portugal, apresentou para equilibrar rodas.

São várias as características que tornam esta máquina avançada e funcional para a missão para a qual foi concebida. A medição das dimensões das rodas é feita de forma automática e em poucos segundos, através de um sensor laser de alta precisão designado sistema Touchless. Já o aperto da roda com sistema Electrolock, consiste num novo método automático electromecânico para reduzir o tempo de trabalho e a precisão de centragem.

Dispondo de um painel porta-pesos ergonómico e funcional, a B540-C caracteriza-se, também, por apresentar uma protecção de roda estudada para permitir melhor posicionamento junto da parede estando, ao mesmo tempo, disponível para rodas até 44” (1117 mm) de diâmetro. Mas há mais: o frontal é inclinado para permitir melhor acesso ao interior da jante. E o Runout inclui laser (medida de alta precisão da excentricidade radial e lateral da roda e cálculo da posição mais adequada entre as partes, resolvendo a típica vibração em estrada).