segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Agricultor da Dinamarca estreia maior pneu agrícola do mundo

O feito foi alcançado por um agricultor dinamarquês, que instalou o novo pneu 850/75R42 DT23, da Firestone, considerado como o maior pneu agrícola do mundo. Kristian Kappel, da propriedade familiar Brunshøjgaard, em Thy, na Dinamarca, tomou conhecimento do primeiro Firestone 850/75R42, no tamanho DT23, numa exposição agrícola local, em Junho de 2013. Convencido da eficácia e desempenho superiores do DT23, em poucas semanas instalou quatro pneus, juntamente com jantes personalizadas, no seu trator (Case Steiger 450), tudo a tempo das colheitas.
Fabricado pela Firestone nos Estados Unidos da América, o gigante DT23 foi projectado para tirar o máximo proveito da nova geração de tractores com mais de 500 cv. Foram vários os motivos que levaram Kristian Kappels a escolher o pneu da Firestone: a força da aderência melhorada, compactação mínima do solo e consumo de combustível reduzido. A pressão baixa do Firestone DT23 e a redução do peso também minimizam a compactação do solo e o consumo de combustível, melhorando, assim, as colheitas e reduzindo o custo do trabalho no campo.
Medindo 2,32 m de diâmetro total, o DT23 tem jantes de 42” (107 cm), pesa 510 kg e tem uma capacidade de 9,5 toneladas em velocidades de até 50 km/h. A Firestone é o principal fabricante mundial de pneus para o sector agrícola, oferecendo uma gama completa adaptada a todos os tipos de máquinas, incluindo os actuais veículos mais pesados e mais rápidos.